A velocidade de mutação da realidade, nos dias de hoje, implica uma constante adaptação das organizações à realidade circundante. Estando, dita realidade, a tornar-se cada vez mais exigente na resposta aos serviços requeridos, torna-se indispensável conhecer os recursos humanos de que cada organização dispõem de forma a melhor actuar nas mais diversas situações. Nesse sentido, e tendo como objectivo a constante capacitação, requalificação e/ou reorganização dos seus recursos humanos, as empresas têm necessidade de conhecer e verificar a real preparação e adequação dos seus recursos aos desafios da empresa. Faz-se, necessário, que se observe bem o que existe e o que é necessário para, finalmente, poder desenhar um modelo de Avaliação do Desempenho que consiga dar resposta, quer com processos de trabalho, quer com ferramentas mais adequadas e mais modernas, aos desafios que são constantemente colocados pelos clientes.


Áreas de Intervenção

8 Chaves para implementação com sucesso

A PPC orienta os seus esforços de consultoria comercial e de Recursos Humanos integrando, da forma mais eficaz, os Modelos de Medição tornando-os no ponto de partida para a conquista do mercado.

De esta forma, desenvolvemos diferentes soluções de acordo com a necessidade das empresas.



Alguns dos projectos que a PPC já desenvolveu com clientes:
  • Avaliação de Desempenho de trabalhadores
  • Avaliação e feedback 360 graus
  • Medição da Eficácia Comercial e conexão com o Modelo de Gestão por Competências
  • Pesquisa de clima organizacional
  • Medição da CAF (Common Access Framework)
  • Avaliação de Professores
  • Avaliação de Alunos
  • Avaliações por questionários de Múltipla escolha
  • Medição da eficácia da Formação
  • Balanced Scored Card – BSC incluindo Quadros de Comando Comercial, de Recursos Humanos, etc
  • Pesquisas de Satisfação de Clientes
  • Avaliação e estudos por Mistery Shopper
  • Avaliações P.R.I.S.M. (Satisfação de empregados; Avaliação de performance de empregados; Avaliação de Gerentes; Avaliação de satisfação Interdepartamental)
  • Avaliação de Processos incluindo processos produtivos
  • Avaliação de produtos ou serviços através de Focus Groups
  • Medição da implementação de estratégias
  • Avaliação de Projectos
  • Avaliação de empregados envolvidos em projectos
  • Avaliação instantânea de serviços (avaliação de atendimento, por exemplo)
  • Avaliação da Eficiência e da Eficácia
  • Avaliação do grau de relacionamento
  • Avaliação da satisfação da formação (modelo de Kirkpatrick) – Avaliação da reacção instantânea da formação; Avaliação do Aprendizado; Avaliação da transferência dos conhecimentos para o ambiente de trabalho; Avaliação dos resultados finais obtidos
  • Avaliação da aderência à cultura organizacional
  • Estudos de Clima Organizacionais
  • Estudos de Satisfação de Clientes
  • Gestão Eficaz de Equipas
  • Reporting Resultados Comerciais Integrados com politicas de Recursos Humanos
  • Modelos de Avaliação do Desempenho
  • Desenho de Planos de Formação
  • Projectos de Mudança Cultural
  • Levantamento e optimização de Processos Organizacionais
  • Descrição completa de Funções
  • Definição de políticas organizacionais
  • Desenho e implementação de Academia de Competências adaptada à organização
  • Desenho de Politicas Salariais de Beneficios e Compensações
  • Medição de Potencial e conexão com o modelo das 9 caixas para gestão de carreiras